Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

quinta-feira, 8 de maio de 2014

O livro potável

,

A falta de acesso à água potável é um enorme problema à escala global, principalmente porque muitos dos afectados bebem água contaminada sem saber o quanto os pode prejudicar.
A pensar nesta questão urgente, pesquisadores da Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos, desenvolveram este livro potável, o The drinkable book, um manual que contém detalhes de como evitar água contaminada e que também funciona ele próprio como um filtro de água.
Desenvolvido pela agência criativa DDB Worldwide, em colaboração com a organização sem fins lucrativos WATERisLIFE e com a química Dra. Theresa Dankovich da Universidade da Virgínia, o projecto tem como objectivo divulgar informações vitais sobre os perigos da água não potável bem como as ferramentas para ajudar as comunidades a extrair água saudável dos arredores das suas habitações.
A Dra. Dankovich trabalhou com esta equipa para criar páginas revestidas com nanopartículas de prata que matam doenças transmitidas pela água, como a cólera, a E.Coli e a febre tifóide. Cada uma das 24 páginas do livro é impresso com as informações sobre a forma de evitar a água não potável e pode ser retirada para ser utilizada como um filtro. Cada página contém dois filtros que duram cerca de 30 dias, fornecendo ferramentas de saneamento de água até 4 anos. O livro custa apenas alguns dólares a ser produzido e este vídeo exemplifica tudo o que falei acima sobre o projecto.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com