Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

terça-feira, 8 de abril de 2014

Água da torneira melhor que água engarrafada

,


Ao que parece a água del cano (da torneira) será afinal mais saudável e terá melhor sabor que a água engarrafada. Para já não dizer que será também milhares de vezes mais barata. Valerá pois a pena estarmos a gastar dinheiro nas garrafinhas de plástico ?

Annie Leonard é uma especialista em desenvolvimento sustentável e saúde ambiental que num vídeo publicado no Youtube denuncia o embuste do negócio da água engarrafada. As grandes empresas que operam neste mercado criaram artificialmente a necessidade de um produto que tem um forte impacto negativo no meio ambiente e que é verdadeiramente desnecessário. Na realidade, salvo raras excepções, a água da torneira apresenta melhor qualidade em diversos parâmetros, incluindo sabor, estando muito mais regulamentada e sujeita a controlos de qualidade que a água engarrafada que, por vezes, não é mais do que água da torneira sujeita a filtros.

São oito minutos de um vídeo traduzido em português e que vale a pena perder tempo a ver com atenção se quiser perceber melhor e tomar consciência de como pode estar a participar num logro sempre que compra água engarrafada.


0 Comentários:

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com