Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Chatroulette para negócios


Para quem não conhece, o Chatroulette é um site que nos permite contactar através da webcam com uma qualquer pessoa do mundo (de forma aleatória) desde que essa pessoa também esteja naquele momento conectada ao site. Estão sempre milhões de pessoas (e tarados) ligadas ao Chatroulette pelo que companhia nunca falta. Já o Linkedin por seu turno é uma conhecida rede social que visa acima de tudo fomentar contactos profissionais. Depois há o 85by55 que pretende juntar o melhor de dois mundos: permitir contactos profissionais imediatos através de webcam de forma aleatória.

Esta plataforma de contactos online via webcam, ao colocar-nos frente a frente com outra pessoa, em principio um empreendedor que certamente também estará focado para um qualquer negócio, pode ser uma excelente forma de descobrirmos eventuais clientes, sócios, parceiros ou outros vínculos que possam surgir numa conversa de dois minutos. Um primeiro contacto que depois poder-se-á aprofundar pois é possível trocar contactos e a própria plataforma disponibiliza um histórico de conversações para que as possamos retomar mais tarde.
Ao contrário do Chatroulette, o 85by55 (as dimensões de um cartão de visita) garante que nunca são repetidas as pessoas com quem falamos permitindo-nos obter sempre um fluxo permanente de novos contactos. O site permite ainda que utilizemos filtros de modo a, precisamente, filtramos o tipo de pessoa que pretendemos contactar, coisa que é bastante útil e que também dava jeito que o Chatroulette tivesse...

85by55

0 Comentários:

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com