Blog descontinuado

Este blog foi descontinuado.
Siga-nos agora em www.dealtorisco.blogspot.com

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Cartões de crédito com cashback

,


Os cartões de crédito podem ser a perdição de muita gente. Mas se for utilizado racionalmente, um bom cartão de crédito pode ser uma excelente ferramenta para de algum modo contrariar a crise e até aumentar o poder de compra das famílias. Há vários cartões que oferecem o retorno em dinheiro (cashback) duma percentagem sobre as compras efectuadas.

A Cetelem tem o cartão Black que devolve (mensalmente) 3% do valor das compras efectuadas com o cartão em supermercados, restaurantes e gasolineiras.
O cartão Universo do BPI também oferece um desconto do tipo cashback (em vale de compras) de 1% em todas as compras e 2,5% na Galp, assim como descontos superiores em diversas lojas mas com uma cobertura muito regional.
O cartão da DECO credita na conta do cliente 5 euros sempre que se acumulam gastos de 500 euros, 1% de cashback portanto.
O Unibanco Atitude será talvez actualmente o cartão que oferece mais cashback em Portugal. Além de diluir por três meses (sem juros) o pagamento de qualquer compra superior a 300 euros, credita numa conta mealheiro 5 cêntimos por cada euro gasto em compras com o cartão. No final do ano devolve não só o valor acumulado nessa conta mealheiro como também mais 5% sobre aquela quantia. À subscrição deste cartão estão sempre associadas ofertas. No momento a que escrevemos este texto, a Unibanco oferece um vale de compras no valor de 25 euros.
À excepção do cartão Universo, estes cartões oferecem anuidade gratuita se for ultrapassado determinado valor em compras.

3 Comentários:

Anónimo,  27 de fevereiro de 2012 às 23:53  

A vantagem do Cartão Universo é que os vales, podem ser trocados por Cash!
Ou seja o cheque que é emitido se for usado no Continente para comprar uma caixa de fósforos levamos o troco para casa!

Anónimo,  13 de junho de 2012 às 23:49  

O cartão atitude não tem cashback de 5% sobre todas as compras, mas sim sobre o mealheiro associado ao cartão!

Anónimo,  19 de julho de 2012 às 14:16  

O cartão Cetelem tem um cashback máximo de apenas 100€ ao ano

Enviar um comentário

Página inicial
Blog descontinuado.
Siga-nos agora em
www.dealtorisco.blogspot.com